Todos os anos mais de 15.3 bilhões de árvores são derrubadas, segundo informação da Revista Época. Muitas delas vêm abaixo para produzir papéis, seja para fazer livros, embalagens e outros produtos. A solução, para preservar o meio ambiente, é que as indústrias busquem alternativas.
A Realgem’s Amenities, que fabrica cosméticos para hotelaria tem uma linha de acessórios nova “Stone Over Stone”, feita em papel de pedra que dispensa o uso de petróleo, a derrubada de árvores e evita o desperdício de água, para suas embalagens.
“Sabemos que ao utilizar essa matéria prima para nossas embalagens não estamos contribuindo para o desmatamento das florestas. E para reforçar ainda mais nossa preocupação com o meio ambiente, todas as impressões nesse papel são feitas com tinta de soja. São atitudes que vêm fortalecer ainda mais o nosso conceito de empresa verde, já que a maioria das nossas embalagens e formulações também são ecologicamente corretas”, explica o diretor comercial da empresa, Mauro Carvalho.
A tinta de soja, diferente do petróleo, é um recurso renovável e está entre os produtos mais exportados pelo Brasil. Além disso, para o processo de reciclagem, a tinta é removida com mais facilidade e emite menos Compostos Orgânicos Voláteis do que as tintas feitas com petróleo.
“Outra grande vantagem é que a tinta de soja resulta em menos manchas durante o processo de impressão e nos traz cores mais vivas, já que o óleo de soja é naturalmente mais claro que o de petróleo”, explica o gerente de Marketing da Realgem’s, Diogo Franco.
Segundo a Realgem’s, o papel de pedra utilizado para embalar seus acessórios (algodão, pente, touca de banho, lenços, kit dental, kit beleza, etc) é impermeável. Sua degradação acontece a partir da luz do sol, por meio de um processo chamado fotólise que pode durar entre 14 e 18 meses.
Informações à imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br
Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Skype: carolpontualecomunicacao
Tel: (41) 9653.9507