Entre todos os costumes orientais o que mais se fortaleceu mundialmente foi o de cozinhar na panela WOK. Herdada pelos chineses, a panela é ideal para fritar, grelhar ou cozinhar os alimentos e a sua principal característica é a forma rápida de preparar os alimentos. A tradicional WOK era feita de ferro, mas atualmente muitos outros materiais estão sendo utilizados para sua fabricação. O mais indicado, seja pela praticidade ou saúde (muitos materiais podem contaminar os alimentos durante o preparo das refeições) é a cerâmica.
Aqui no Brasil, a indústria catarinense Ceraflame é responsável pelo maior mix de produtos cerâmicos do país. Localizada na cidade de Rio Negrinho, a empresa utiliza matéria prima inorgânica exclusiva em seus produtos, garantindo aos consumidores peças atóxicas para garantir o preparo de refeições 100% saudáveis. Além disso, os produtos da marca são resistentes a choques térmicos e podem sair do forno/fogão direto à mesa, trazendo ainda mais praticidade ao dia a dia dos consumidores.
Ter um WOK em casa é sinônimo de praticidade, versatilidade e receitas deliciosas. O chef Juliano Komay, em parceria com a Ceraflame, criou uma receita deliciosa de Sukiyaki para fazer em casa. Ele optou pela WOK Ceraflame 32 cm. Segundo a marca, o formato arredondado da panela permite uma melhor distribuição do calor, mantendo a temperatura do preparo sempre constante e proporcionando um cozimento rápido e eficiente aos alimentos.
RECEITA
Ingredientes
400g de contra filé fatiado finamente
100g de cebola em rodelas
200g de tofu em cubos
200g de konnyaku branqueado
8 cogumelos shiitake em fatias
150g de cogumelo shimeji
2 talos de negui (cebolinha japonesa)
1 maço de horenso (espinafre japonês)
100g de moyashi
100g de broto de bambu
40gr de manteiga
400gr de arroz japonês cozido
4 ovos (opcional)
Molho
60ml saquê
200ml shoyu
200ml mirin
50g açúcar
500ml caldo dashi
Como fazer?
Aqueça a WOK Ceraflame, coloque a manteiga, a cebola, a carne e doure levemente. Acrescente o broto de bambu, o moyashi e os cogumelos. Refogue e adicione o tofu e o molho até cobrir tudo. Em seguida, acrescente o konnyaku, o negui, o horenso e deixe ferver por cinco minutos ou até que os legumes estejam macios. Sirva com um tigela de arroz e, se desejar, mergulhe a carne já cozida em um ovo batido antes de comer.
Preparo do Caldo Dashi: Você vai precisar de 1 litro de água mineral, 10gr de katsuoboshi e 10gr de alga kombu. Coloque a alga kombu na água fria e aqueça levemente, até aproximadamente 70°C. Retire a alga e coloque o katsuoboshi, mantendo a agua aquecida, sem ferver. Quando os flocos decantarem, desligue o fogo e coe o caldo.
Site: www.ceraflame.com.br
Informações à imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br
Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Skype: carolpontualecomunicacao
Tel: (41) 9653.9507