Em fevereiro, empresa de SC participa de duas feiras – uma nacional e outra internacional – para ampliar vendas e abrir novos pontos de venda para seus produtos
Dados da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos mostra que esse mercado cresce cerca de 14% ao ano. Os gastos com eventos giram em torno de R$ 210 bilhões em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, o que representa 4.3% do PIB Nacional. As informações são da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
De olho no promissor cenário, empresas brasileiras começam 2019 investindo em feiras para divulgar produtos e consolidar novas parcerias. É o caso da catarinense Ceraflame, de Rio Negrinho. De origem familiar, a indústria especializada em cerâmicas refratárias está otimista com a economia para 2019 e começa o ano apostando em duas grandes feiras do setor, uma no Brasil e outra na Alemanha, para expor produtos, emplacar negócios e gerar leads para futuras negociações.
Com peças totalmente singulares em concepção, beleza e tecnologia, a Ceraflame apresentará lançamentos na 5ª edição da Feira Ambiente, na Messe Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores e mais importante feira do setor de gastronomia e decoração. O evento, entre os dias 08 e 12 de fevereiro, recebe mais de 4.500 expositores do mercado mundial para destacar empresas sustentáveis, com produtos criativos e altamente tecnológicos. “Nós já exportamos para mais de 20 países e, há anos, mostramos o potencial da indústria brasileira lá fora. Especialmente agora, com a nossa economia mais direcionada e pouco mais estabilizada, estamos otimistas para evoluir em novas negociações e ampliar o mix de produtos exportados, valorizando também o potencial da indústria brasileira para o mundo”, comenta o gerente da indústria – Kilian Schroeder.
De volta ao Brasil, no dia 16 de fevereiro, a Ceraflame participa da 38° Abup Show, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP), já recebeu mais de 60 mil compradores e possibilitou um aumento de 1100% para o setor têxtil & home em anos anteriores. “Esses grandes eventos nos proporcionam novas possibilidades de negócios, além de expandir nossa marca mundialmente. A Ceraflame busca sempre inovar na exposição de seus produtos. Um exemplo é a tecnologia de realidade aumentada, na qual o cliente pode visualizar nosso catálogo em realidade aumentada, tendo maior noção de como são as peças e os detalhes que, no nosso setor, fazem toda a diferença na qualidade do produto”, explica Kilian Schroeder, Gerente da Ceraflame.
Nova linha
Entre as novidades que a empresa está preparando para apresentar com exclusividade nos eventos está uma nova linha de cerâmicas que ganhou o nome de “CHEF”. São nove peças exclusivas, entre caçarolas e frigideiras. Com novo design, as peças têm os diferenciais únicos da marca: são produzidas a partir de matéria-prima inorgânica exclusiva e atóxicas, totalmente resistentes a choques térmicos, podem ir do forno direto à mesa, levando praticidade ao dia a dia de quem cozinha.