O rótulo, que é o grande lançamento da vinícola, estagiou por 30 meses em barricas de carvalho para atingir o sabor equilibrado entre doce e ácido
Marilla representa o fruto da vida e do trabalho. Isso porque o novo vinho de sobremesa da vinícola catarinense Villaggio Grando é, na verdade, uma homenagem a quem acompanhou e cresceu junto com o terroir: Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.
O vinho nasceu da parceria entre a marca e o enólogo português Antônio Saramago, consultor da Villaggio Grando. Seus mais de 60 anos de experiência e a localização privilegiada da vinícola, nos campos de altitude da serra catarinense, fazem do Marilla um vinho nobre que carrega a história de um sonho. “Quando Saramago visitou nosso terroir disse que as uvas poderiam render um vinho fabuloso. Confiamos nele e o resultado, sem dúvidas, é o nosso melhor vinho”, explica Guilherme Grando, sommelier e diretor da Vinícola.
O vinho
Exclusivo, elegante e com muito cuidado na fabricação: para cada 500ml são necessários 3kg das uvas Petit Manseng e Gros Manseng. As uvas, de origem francesa, são colhidas apenas em grandes safras na propriedade, que fica a 1300 m de altitude, garantindo às frutas um alto nível de maturação e sabor único.
Apresentando doçura e acidez ao mesmo tempo, o vinho branco licoroso foi elaborado com muito carinho e cuidado, descansando por 30 meses em barricas de carvalho, o que aferiu à bebida um tom avermelhado. A produção foi limitada a 1.2kg por planta, mais um diferencial na qualidade, que é a marca registrada da vinícola. “O Marilla, disponível em garrafas numeradas, faz parte da proposta dos vinhos nobres, da safra de 2012, que são pensados em pouco volume e alta qualidade”, finaliza Grando.
Site: www.villaggiogrando.com.br
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