Expectativas, em virtude das Olimpíadas que começam em breve no país,
é aumentar ainda mais as vendas das latinhas de ar
As Olímpiadas no Rio certamente serão uma boa oportunidade para que algumas aumentem seus faturamentos. É o que espera também o empresário Alessandro Catenaci, da Lata de Ar. Em 2013, de olho na Copa do Mundo aqui no país, Catenaci resolveu investir numa ideia antiga e colocou no mercado um conceito inusitado de souvenir, passando a vender “ar enlatado” de algumas das mais turísticas cidades brasileiras. “Há cerca de 20 anos fiz uma viagem à Europa e vi algo parecido. Fiquei com isso na cabeça até que resolvi colocar em prática, recriando e modernizando a ideia de vender o ar das cidades, com o propósito de oferecer às pessoas um pouco da atmosfera do lugar que elas visitam”. E a ideia deu certo.
Com um investimento de apenas R$ 15 mil – para fabricar as primeiras 3 mil latas – a empresa não para de aumentar seu mix de produtos e fatura hoje mais de R$ 120 mil ao mês. Atualmente, a Lata de Ar vende o “ar” de 13 cidades brasileiras e também de Nova Iorque, iniciando seu processo de internacionalização e exportação dos produtos.
Souvenir para os turistas da Rio 2016
E os turistas que vierem ao país para acompanhar as Olimpíadas poderão levar para casa o “ar” do Rio de Janeiro. Na lata, aquela de sardinha que encontramos no supermercado, estão os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e a composição do ar não poderia ser mais agradável: 12.5% de bossa nova, 12.5% de samba, 12.5% de corcovado, 12.5% de Pão de Açúcar, 12.5% dos Arcos da Lapa, 12.5% de Maracanã, 12,5% de Copacabana e os outros 12.5% de Ipanema. Quem preferir, também pode levar o ar do “Brasil” na bagagem. Este, por sua vez, composto por samba, futebol, carnaval, axé, Amazônia, bossa nova, Copacabana e Cristo Redentor.
Cada lata custa em média R$ 12 reais e pode ser comprada pelo site www.latadear.com.br ou nos pontos de venda espalhado em todo o país, que podem ser consultados pelo mesmo site.
Vislumbrando as oportunidades de expandir ainda mais o conceito do negócio durante os jogos no Rio de Janeiro, os produtos estão à venda também no aeroporto do Galeão, um dos maiores e mais movimentados do país.
Informações à imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br
Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Skype: carolpontualecomunicacao
Tel: (41) 9653.9507