Marca, presente em mais de 70 países, vai inaugurar novas lojas em Curitiba e Balneário Camboriú, confirmando plano de expansão no país
A rede Miniso – uma fast fashion de design de japonês – tem planos agressivos de expansão pelo Brasil. A marca, que abre uma média de 80 lojas pelo mundo todos os meses, é conhecida pela variedade de produtos, a alta qualidade e os preços acessíveis, sendo todos de marca própria. A Miniso Brasil já tem mais de 40 lojas no eixo Rio – São Paulo e agora chega ao Sul do Brasil com as primeiras unidades na região em Curitiba (PR) – inauguração dia 05 de junho – e Balneário Camboriú (SC) – inauguração dia 01 de junho. Através do modelo de franquias, a marca pretende chegar a 100 lojas até o fim de 2019.
De acordo com o empresário João Franciso Ribeiro, responsável pelas unidades de Curitiba e Balneário, a marca tem uma proposta muito forte, não apenas nos preços, mas também na quantidade de pontos de venda. “O produto mais caro da loja é de R$199 e o mais barato de R$4,99. São peças estilosas e de qualidade, com foco no design, exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta aos curitibanos e catarinenses”, comenta.
O ticket médio das lojas é de R$ 50 e o empresário já adiantou a pretensão de outras duas unidades em Curitiba. “Nos próximos dias vamos abrir a loja de Curitiba, no novo Jockey Plaza Shopping e também a loja de Balneário Camboriú, no Shopping Balneário. Estamos muito otimistas em fazer parte desse plano de expansão da marca, que começou em 2018 através do modelo de franqueamento”, finaliza.
Os interessados em abrir uma franquia Miniso devem desembolsar uma taxa de cerca de R$100 mil para 5 anos de contrato, além de R$5 mil mensais em Royalties. O investimento, sem o ponto comercial, é de mais de R$ 1 milhão. Segundo a marca, a média de faturamento é de R$ 500 mil e o Pay Back é de 24 a 36 meses (dependendo do faturamento de cada unidade).
Sobre a Miniso
Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu, jovem empresário, a marca vem se expandindo globalmente desde sua criação. Em apenas três anos, abriu mais de duas mil lojas em todo o mundo. Atualmente, conta com parceiros estratégicos em mais de 60 países, incluindo Japão, EUA, Canadá, Rússia, Cingapura, Dubai, Coreia, Malásia, Hong Kong (China) e Macau (China). Em média, a empresa abre de 80 a 100 lojas por mês no mundo, e o Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter lojas da Miniso. Acompanhando a filosofia do seu criador, Miyake Junya, “simples, natural e de qualidade”, a Miniso tem como proposta não apenas oferecer produtos mas também um estilo de vida. A inovação no Design está no DNA da empresa que já ganhou um prêmio pela qualidade e criatividade. Quatro produtos foram premiados no iF Design Award, uma das mais prestigiadas e maiores competições de design do mundo. Mais de 6 mil produtos de 54 países foram analisados nos quesitos seleção de materiais, inovação tecnológica, funcionalidade, ergonomia, segurança, sustentabilidade, durabilidade e outros fatores que afetam a experiência do usuário.
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